Invasão Bárbara

Invasão Bárbara

UMA INVASÃO BÁRBARA
Comédia com dois atores - Uma extraterrestre, a Capitã Sintetik desembarca em Varginha-MG. Ela tem a missão de exterminar o homem do planeta Terra, porque em seus registros consta que a humanidade não da a menor bola para a importância dos 5Rs. Isso no planeta dela é inadmissível, lá todos são conscientes e sabem que Reduzir, Reutilizar, Reciclar, Reeducar e Replanejar é vital para o meio ambiente. E este descaso dos terráqueos com o próprio planeta que habitam, é o verdadeiro motivo de sua Missão. E quando ela está prestes a acionar o dispositivo de destruição, surge Zé Sabidim, um mineirinho muito esperto que protesta contra esse plano, e diz que pode provar que nem toda a humanidade é egoísta, que muita gente valoriza os 5Rs e faz o que for preciso para preservar o meio ambiente. Sabidim conta para a Capitã que muitos terráqueos sabem que:
- Reduzir é a melhor forma de evitarmos danos ambientais. Reduzindo o consumo estaremos consumindo menos água, energia e matéria-prima e reduziremos a produção de lixo.
- Reutilizar: desenvolva a cultura da reutilização, caixas de papelão, embalagens vazias podem ter diversas outras utilidades, antes de enviá-las para a reciclagem ou para o aterro.
- Reciclar: colabore implantando a coleta seletiva em sua casa ou condomínio. Cada item reciclado significa menos consumo de água, energia elétrica e matéria-prima, e desflorestamentos de uma forma geral.
- Reeducar é manter-se informado sobre as questões ambientais. A ignorância ambiental é a maior ameaça à sustentabilidade do ser humano na Terra.
- Replanejar é rever os nossos gastos e hábitos, o nosso estilo de vida e o nosso consumismo.
O futuro de toda a humanidade estará nas mãos de um mineirinho esperto, que terá que convencer essa extraterrestre de que o homem é capaz de cuidar de seu planeta.

Vídeos